BOAS NOTÍCIAS

 

BOAS NOTÍCIAS

João Melo e Sousa Bentivi

Fatura liquidada e no novo ano teremos o novo presidente, chamado de Jair Bolsonaro. Todos, do Sérgio Moro ao Lula, sabemos que haverá mudanças. Haverá erros e acertos e o que espero é que os acertos suplantem os erros e, certamente, com Bolsonaro não haverá mensalão e petrolão, marcas indeléveis da quadrilha petista.

Não é segredo para ninguém que a educação brasileira merecerá atenção, pois a escola que temos não satisfaz. Entretanto uma simples notícia me deixou satisfeito. Explico.

O desarranjo petista contaminou ideologicamente a escola brasileira, de tal forma que não há espaço para a dialética. Em algumas universidades, principalmente nas públicas, você tem a liberdade de pensar tudo, desde que pense conforme os cânones esquerdistas. Tenho exemplos, bem próximos, do dano psicológico e ideológico que esses criminosos da mente causaram.

Mas Bolsonaro já deu uma notícia alvissareira: vai acabar com as tais “escolas” do MST.

Primeiro não são escolas, são antros formadores de militantes e o melhor exemplo dessa militância está bem aí, na finada Venezuela.

Segundo, recebem verbas públicas, praticamente a fundo perdido, sem comprovação da aplicação dos recursos e sustentando coisas nefastas, como esse tal de Stédile e assemelhados, inclusive, sabe-se que esse tal MST não tem personalidade jurídica, constituindo um nome de fantasia e a fantasia só não é completa, por se tratar de um grupo violento, que age ao arrepio da lei, em perfeitas ações terroristas.

O aviso foi dado. Eles podem ter escolas, mas não serão custeadas com o dinheiro público. Um bom começo do governo Bolsonaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *