Institucional

UMA JANELA LIVRE PARA A SUA OPINIÃO

Durante muito tempo caminhei no jornalismo maranhense, de maneira quase ininterrupta. Meu primeiro artigo o fiz no antigo JORNAL DE HOJE, à época dirigido pelo o amigo Américo Azevedo Neto. Daí passei pelo ATOS E FATOS, JORNAL PEQUENO, com algumas incursões em outros veículos, excetuando alguns em que as divergências políticas e ideológicas se mostraram intransponíveis.

No JORNAL PEQUENO, por anos, a minha produção jornalística estava na coluna JANELA LIVRE. Sem falsa modéstia, foi sempre uma coluna opinativa muito lida e muito respeitada, tanto que, por lógica, o subtítulo desse blog afirma sê-lo “uma janela livre para a sua opinião”.

Sim. A minha opinião tem a liberdade decorrente da propriedade do blog, mas o mais importante é abrir esse blog para outras opiniões, incluindo as divergentes, pois a divergência de ideias estará sempre na raiz da democracia e da busca da verdade.

ABAIXO A CENSURA DE IDEIAS!

Esse blog terá os dias de quarta-feira e sábado para as postagens obrigatórias de matérias inéditas, mas nada impedirá de, se necessário, fazer postagens diárias. Em que pese a política ser, de fato, o centro de debate, pela minha multiplicidade de vertentes, nada impedirá de tratarmos de religião, música, artes, cultura, literatura, filosofia, medicina, futebol, moda e amenidades.

Caso existam assuntos relevantes e urgência em analisá-los, poderei fazer em vídeos.

Finalmente, agradecer a Deus por esse blog. Ser jornalista me dá um grau intenso de felicidade. Sei que o jornalismo faz-me um contribuidor e construtor do meu tempo. Orgulho-me de ser, atualmente, um dos mais longevos jornalistas opinativos do Maranhão. Orgulho-me, também, de nunca ter mudado de trincheira e, por isso, merecer o respeito da sociedade e até mesmo dos meus adversários.

Nunca vendi a minha pena e inteligência e asseguro que continuarei nesse mesmo percurso.

Acompanhe, portanto, esse blog e com certeza até a divergência será agradável.