ESTÁ PIORANDO

ESTÁ PIORANDO

Situação difícil, principalmente em Brasília e na Lava Jato. O depoimento do ex-presidente Lula, pelo pouco que já vi, mostra um sujeito articulado, lambido e dissimulado, bem preparado para o embate, mas acho que não convenceu a qualquer cidadão de bem. Os petistas e correlatos se convenceram. Fazer o quê?

Os advogados do ex-presidente são de primeira linha, afinal, quem tanto surrupiou dos cofres da nação não seria defendido por qualquer um. É igual a saúde, quem tem vai para o Sírio Libanês ou Albert Einstein, quem não tem pode se conformar com a Unidade Mista Itaqui-Bacanga.

Entretanto, para mim, o fato mais importante da semana, até agora, não se refere propriamente ao ex-presidente Lula, mas a uma figura danosa, enormemente perigosa, chamada de seu Janot, Procurador da República.

Esse cara é um escárnio. Sobram sobre ele, nas palavras do próprio Lula, em um grampo, suspeitas da desonestidade de sua escolha. Ninguém se deu ao trabalho de apurar, afinal, quem deveria apurar teria que ser um membro do MP e o sujeito é o chefe do MP. Tudo como antes no quartel de Abrantes.

O pedido de suspeição contra o ministro Gilmar Mendes, numa arguição estapafúrdia, de que a mulher do ministro o impediria por sua atuação, por ser advogada, em um escritório com múltiplos advogados. O engraçado, para não dizer trágico, é que a filha do tal Janot é advogada da OAS e ODEBRECHT.

A valer os argumentos de impedimento de Gilmar Mendes, defendidos pelo tal Janot, para que o ministro se declare impedido para julgar o Eike Batista, o tal Janot estaria impedido de atuar em toda Lava Jato.

Em resumo, a palavra Janot, para mim, rima poeticamente, com cara de pau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *