TROCA DE NOME E FALTA DE CARÁTER

Os absurdos são interessantes porque você jura que não acontecerão e acontecem. São muitos, mas tratarei de um só: o aumento não genético da “família Lula”.

A origem do absurdo é autoexplicativa: Gleise Hofman e Lindenberg Farias. São duas das maiores imbecilidades da política nacional, em todos os tempos e guardam muitas semelhanças, sendo as mais exponenciais serem petistas, badernistas, processados e com grande chance de serem companheiros de Lula, em alguma cadeia alhures. E se superaram.

Agora almejam mudar os seus nomes, acrescentando o “Lula” em seus registros políticos. Seriam Gleise Lula Hofman e Lindeber Lula Farias. Como a imbecilidade é ilimitada, pulula essa mesma proposta Brasil afora, inclusive no Maranhão. O Maranhão não merece.

Essa estapafúrdia ideia tem objetivos nobres, calcados na solidariedade e bom senso? Não e seria algo impensável algo meritório brotar de uma cabeça petista. Toda essa turma que quer acrescentar es “Lula” aos seus nomes são meros aproveitadores políticos, tentando ganhar eleição com o nome do Lula e todos sabemos que, apesar de um condenado por crime comum, o nome Lula tem forte apoio popular.

Esses “novos Lulas” são, simplesmente, aproveitadores, ludibriadores da fé pública e estelionatários do processo eleitoral.

Essa patacoada nada tem a ver com a absorção de apelidos ao nome original do registro civil. Temos muitos exemplos. O Zé do Sarney, virou Zé Sarnei; o Epitácio Afonso Pereira, tornou-se Cafeteira; Raimundo Nonato da Silva, tornou-se Jairzinho e um tal Luis Inácio da Silva agregou o Lula.

Essa patacoada é mais profunda. Trata de acrescentar o nome de um condenado  a mais de doze anos de cadeia, julgado e confirmada a condenação em quatro instâncias. Condenação confirmada determina  o fim de qualquer dúvida: o cabra é bandido.

Termino com uma simples sugestão. Já que essa massa petista e outros istas desejam homenagear a bandidos, vamos fazer homenagens mais abrangentes. Por  exemplo, Gleise e Lindenberg poderiam se chamar Gleise Marcola e Lindenber Beira Mar.

Nada que desmereça a honestidade do                               companheiro Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *