MEU BOM VEREADOR, VOLUME I: JULIO REIS

MEU BOM VEREADOR, VOLUME I: JULIO REIS

 

(*) João Melo e Sousa Bentivi (**)

1 – “Um vereador é a maior garantia de que se vive um processo democrático e a sua escolha deveria ser a mais criteriosa possível, inclusive cada um de nós vive, realmente, nos limites da municipalidade”.

2 – “Centenas de candidatos a vereador em São Luís, muitos eu sonho que nunca se elejam, mas alguns merecem as minhas preces e intercessões. Presto minha homenagem para a minha cidade analisando alguns nomes, todos estreantes, mas com capacidade moral e intelectual de serem bons representantes”.

JULIO REIS:  10100

Terei uma participação quase simbólica nessas eleições, não sou candidato a nada, portanto um simples eleitor, que dará um simples voto para prefeito e outro para vereador. Para prefeito, aqueles que acompanham as minhas postagens sabem da minha definição, porém para vereador tenho severas dificuldades e a razão é simples: no decorrer de minha vida ganhei grandes amigos e mais de um deles está postulando a Câmara Municipal de São Luís.

Como ex-vereador dessa cidade, sei, plenamente, que um de seus problemas é a péssima qualificação do Legislativo, por isso, farei duas postagens, para duas pessoas que tenha a convicção de que serão bons representantes e um deles se chama JÚLIO REIS..

Conheço esse jovem, desde os seus primeiros dias e aí começa a convicção de minhas afirmações: é um bom, é um excelente caráter, coisa muito em falta na atividade política.

De origem humilde e honrada, preparou-se para a vida pública com inteira dedicação. Graduado em Administração, especialista em Direito Público, com ênfase em Gestão. Especialista em Gestão Pública (Universidade CEUMA) e pós-graduação em Gestão Pública pela UEMA. Também professor de Educação Física, bem como possui formação na Escola de Formação de Líderes Políticos (RenovaBR).

Foi, ainda, Diretor Administrativo e Financeiro do PROCON/VIVA, de 2015 a 2017, período em que esse órgão apresentou as maiores transformações e o seu maior crescimento.

Conhecendo bem a política, inclusive, repito, como ex-vereador, asseguro que o progresso de um município depende de inúmeros fatores, contudo caso o legislativo, ou seja, a Câmara Municipal não seja atuante, não haverá a menor chance para o progresso de qualquer comunidade.

Essa certeza é que me estimula a pedir o apoio e voto dessa cidade para JULIO REIS, número 10100. Exemplo de juventude responsável, honesta e inteligente, certeza de que São Luís tem futuro.

JULIO REIS 10100, EXCELENTE ESCOLHA!

(*) Médico otorrinolaringologista, legista, jornalista, advogado, professor universitário, músico, poeta, escritor e doutor em Administração, pela Universidade Fernando Pessoa, Porto, Portugal.

(**) Pode ser reproduzido, sem a anuência do autor, em qualquer      plataforma de comunicação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *